sábado, 5 de janeiro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PRÊMIO LUMIÈRE PARA A HUMANIDADE.

 
 
          Devo dizer que a idéia do Prêmio Rapticula: "Lumière para a Humanidade" é toda ficcional, ou seja, faz parte do imaginário, de um pensamento irreal, do desejo do reconhecimento de grandes trabalhos literários. E o leitor atento, ou o verdadeiro leitor descobriria esse tom ficcional de forma bem fácil, caso ele se permitisse ler os textos do blog, mas lê-los de verdade, ler o que está explícito e implícito, o que está nas linhas e o que está escondido entre elas.
           
          Explico ainda que o blog "NÃO recomendado para os outros", pretende fazer das premiações Rapticula um detector de bons leitores porque considera o avanço tectológico mais um instrumento para a boa formação de leitores, difundindo as produções literárias e os grandes projetos. Por isso alerta: A tecnologia deve existir para o crescimento do nosso pensamento. Para isso deve existir a tecnologia.

          Concluindo: a humanidade se entenderia mais se aprendesse a ler os livros, os artigos, as pessoas, o mundo e os seus contextos.

          O Prêmio Rapticula, na categoria Lumière para a Humanidade é ficcional, mas o desejo de reconhecimento de alguns belos trabalhos literários é bem real. Pois é de Lumière que a humanidade precisa.

Luz. Muita Luz.

3 comentários: