quinta-feira, 23 de maio de 2013

IN BUST é o vencedor do grande Prêmio Rapticula de Literatura


IN BUST é o vencedor do grande Prêmio Rapticula de Literatura
                                          na categoria As Funções do Imaginário

Todos os Jornais escritos e falados entram na fila pretendendo anunciar o vencedor. Na Instituição Rapticula, os olhos se voltaram para a porta de entrada e saída, isso tudo quando ainda era madruigada do dia 23 de maio de 2013 e o mensageiro entregou nas mãos de um repórter desconhecido o nome daquele que será lembrado como o caminho para a visão do passado, presente e futuro, porque traz em si, o que Alberto Maguel considera ser fundamental: “possuir um texto não apenas lendo atentamente as palavras, mas tornando-se parte de si mesmo.”
Para a decisão do júri, foi necessário visitar, algumas vezes a XVII Feira Pan-Amazônica do Livro na tentativa de encontrar aquele que será a marca viva das Funções dos Imaginário sabendo que “suas comunicações não devem ser dadas ou tomadas com os lábios e a ponta da língua, mas com o fulgor da face e o coração palpitante”. E quem esteve no Espaço Infantil da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, conheceu as histórias "Fio de Pão - A lenda do Cobra Norato, Pinóquio, Curupira, Catalendas e se lambuzou todo de encantamento. 
Dito isto, há um nome que se fez vivamente marcado na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro e por tantos dias iluminou o presente com as histórias do passado.
E o repórter desconhecido anunciou no jornalzinho da sua escola primária:
IN BUST É O VENCEDOR DO GRANDE PRÊMIO RAPTICULA DE LITERATURA
na categoria “As Funções do Imaginário

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Rapticula é, antes de tudo, o coração de uma poeta faminto pela arte poética e que resolveu soltar a voz e mostrar aos que aqui passam o ouro da nossa existência.
  

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário